menu.about

about.history

about.history

O Instituto Adventista Grão Pará é um colégio que nasceu como fruto da coragem e do idealismo dos administradores da Missão Baixo-Amazonas e da União Norte Brasileira. Ao início da década de 60 verificou-se que os alunos adventistas que chegavam à idade escolar do Ginásio, só tinham uma opção: o IAE, em São Paulo, distante de Belém 15 dias de viagem de navio, aliás, a única que então existia.

Devido a estas circunstâncias, o Diretor de Educação da UNB, Pr. Walker, juntamente com o obreiro Gerson Pires de Araújo elaboraram um projeto, com a intenção de começar uma escola, em regime de externato, para atender à demanda dos adolescentes adventistas de Belém.

Este projeto tornou-se uma realidade com a construção do primeiro módulo, no tereno situado à Travessa Barão do Triunfo, atrás do Hospital Adventista de Belém. Esta decisão, aliás, pioneira em toda a América do Sul, tornou-se uma benção.

No dia 1º de abril de 1961, sob a direção do Professor Gerson Pires de Araújo, foi iniciado o primeiro ano letivo do Curso Ginasial, com uma matrícula aproximada de 150 alunos, no Ginásio Grão Pará, que teve posteriormente o nome alterado para Instituto Grão Pará e finalmente INSTITUTO ADVENTISTA GRÃO PARÁ.

Esse é um espaço que o Instituto Adventistas Grão Pará, do Departamento de Educação da Associação Norte do Pará, criou para que juntos possamos compartilhar a Esperança através da Educação.

Ser uma Unidade de Ensino reconhecida por sua excelência, fundamentada em princípios ético-cristãos, preparando crianças e jovens
para uma existência significativa na Terra e para a eternidade.